segunda-feira, 26 de julho de 2010

Não tem graça nenhuma


Veja bem, não é que eu seja mal humorada, nem ranzinza, muito menos triste. Pelo contrário, me considero uma pessoa bem alegre. Mas preciso admitir, meu senso de humor é zero! (me refiro ao senso de humor comum, aquele que faz a maioria das pessoas rirem das mesmas coisas).

Vamos aos fatos:

Odeio palhaços.

Acho aquela cara pintada triste e até um pouco amedrontadora. Os gestos e expressões exagerados e aquele humor forçado me deprimem um pouco.


Odeio piada.

Na minha opinião, salvo raras exceções, nenhuma piada tem graça. Pior! A pessoa que conta a piada acha aquilo o máximo e já conta rindo, isso te deixa na obrigação de rir também. E quando tem outra pessoa no recinto que gosta de piada? Puts, daí ferrou de vez porque a sessão piada só vai acabar daqui uma hora e meia, quando os dois desagradáveis perceberem que você está entediado com aquela ladainha sem sentido. (isso pode levar horas para acontecer)


Odeio programas humorísticos.

Este tópico dispensa comentários. O que são aqueles quadros do Zorra Total? Ou aqueles dois tentando ser o Gordo e o Magro? E essa onda de humilhar as pessoas ou tentar colocar políticos na berlinda? Por favor, isso não só não é engraçado como tem a pretensão de ser inteligente sem nunca alcançar este objetivo. É mais que sem graça, é irritante. E humor com criança éntão? (também odeio crianças prodígio) Aquela Maísa me deprime.(Exceção: Preciso abrir uma exceção aqui para o programa “A grande família”, que na minha opinião faz uma sátira inteligente e bem humorada do dia-a-dia de pessoas comuns, isso sim, é muito engraçado, reconhecer ali as bizarrices de gente da sua família, vizinhos, amigos e suas próprias).


Odeio filmes de comédia.

Gente, será que eu tenho algum problema ou 99% dos filmes de comédia são um ultraje à inteligência de qualquer ser humano? Eu ia citar alguns filmes, mas é impossível, quase nenhum se salva, é sempre a mesma formulinha: piada pronta da mais baixa qualidade com um pouco de apelação aqui e acolá.


Odeio stand-up comedy

Virou moda né? Qualquer boteco agora tem uma noite de stand-up comedy. Para aqueles que não sabem é aquele tipo de show onde um humorista fica lá no palco contando todo tipo de piada. Ouvir piada de graça já é ruim, imagine ter que pagar para ouvir piada? E a vergonha alheia que me dá? O cara tá lá, em cima de um palco dizendo coisas sem graça durante horas e na maioria das vezes ele está tirando sarro dele mesmo, ou de alguém da platéia. Eita programa de índio!


Mas, para me redimir no fim desse post...Tem coisa mais engraçada que desenho animado?

Me mato de rir, rolo no chão, dói o abdômen. Adoro aquela graça sutil, despretensiosa, que não é obvia, mas te arranca um sorriso sem você perceber. Eu particularmente adoro os pingüins de Madagascar, três espiãs demais e phineas e ferb. Além é claro dos filmes de animação que sempre se superam.


Chata, eu?


Um comentário:

Robson Santos disse...

Acho que a questão não é o ódio em si mas sim o gosto em si. Tu gosta de alguns desenhos animados que eu simplesmente acho idiotas... ao mesmo tempo eu ador palhaços de circo, daquele bem mulambentos e espalhafatosos... mas também odeio "Stand Up Comedy e mais ainda brasileiros que copiam essa MERcadoria de gosto duvidoso (principalmente o porco do "Rafinha".